fbpx FTramontina Vinhos

Nossos Vinhos

Fedato


Montefalco Sagrantino
Vinho Tinto
Para a produção deste vinho, orgulho da região da Úmbria, são utilizadas uvas Sagrantino (100%) obtidas a partir de cachos selecionados. As cascas permanecem em maceração por 18/22 dias e, em seguida, procede-se à trasfega.
A fim de conferir maior harmonia e maciez, o vinho é envelhecido em barricas de carvalho francês, onde permanece por um período mínimo de um ano. O refinamento continua na garrafa, totalizando um período mínimo de envelhecimento de 33 meses.
O resultado é um vinho muito intenso para o olfato e o paladar.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS

Piero


Todi Rosso Superiore
Vinho Tinto
Este vinho é produzido a partir da seleção dos melhores cachos de uvas Sangiovese (60%), Merlot (30%) e Sagrantino (10%). O processo de maceração com cascas e o refinamento em barricas de carvalho francês conferem a este vinho um caráter elegante e estruturado, um sabor macio e agradavelmente tânico. Possui cor vermelha intensa com reflexos violetas, sobressaem em seu aroma notas de fruta vermelha madura (groselhas e amoras), de tostado e especiarias.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS

Turan


Grechetto di Todi Superiore
Vinho Branco
Vinho produzido exclusivamente com as melhores uvas da variedade Grechetto di Todi (100%) obtidas a partir de vinhedos atentamente selecionados. Caracterizado por uma prensagem suave, maceração em frio, fermentação em barricas e refinamento em aço. O resultado é um produto estruturado (graças à contribuição da madeira), mas ao mesmo tempo fino e elegante. De cor amarela palha intensa com reflexos dourados, fragrância frutada com notas de mel e caramelo. Sápido, acidez equilibrada, persistente ao paladar.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS

Montare


Grechetto di Todi
Vinho Branco
Vinho produzido com as melhores uvas da variedade Grechetto di Todi (100%), cultivadas exclusivamente na região de Todi. Este vinho expressa em pleno a nobreza do território em que é produzido, possui uma personalidade forte, mas é ao mesmo tempo versátil e de grande agradabilidade. A prensagem das uvas é extremamente suave, de forma a extrair somente o melhor da uva. De sabor fresco e intensamente frutado, com predomínio de notas minerais; persistente ao paladar, leve gosto residual de amêndoas.
SAIBA MAIS
SAIBA MAIS

Seja um distribuidor